sexta-feira, 20 de março de 2009

CREIO...


Mahalma gandhi

“ Creio em mim mesmo;
creio nos que trabalham comigo;
creio nos meus amigos;
creio na minha família;
creio que Deus me emprestará tudo que
necessito para triunfar, contanto que eu
me esforce para alcançar com meios lícitos
e honestos;
creio nas orações e nunca fecharei os meus
olhos para dormir, sem pedir antes a devida
oração a fim de ser paciente com os outros e
tolerante com os que não acreditam como eu
acredito;
creio que o triunfo é resultado de esforços inteligentes,
que não dependem de sorte, de magia, de amigos,
companheiros duvidosos ou de meu chefe;
creio que tirarei da vida exatamente o que nela colocar.

E assim sendo, serei cauteloso quando tratar os outros,
como quero que eles sejam comigo.

Não caluniarei aqueles de quem não gosto;
não diminuirei meu trabalho por que os outros o fazem;
prestarei o melhor serviço de que sou capaz,
porque jurei a mim mesmo triunfar na vida,
e sei que o triunfo é sempre resultado do esforço
consciente e eficaz.

Finalmente, perdoarei os que me ofendem,
porque compreendo que às vezes ofendo os
outros e necessito de perdão.”

Nenhum comentário: