sábado, 23 de janeiro de 2010

“A Diferença da Igualdade”



Por que me olhas assim?
Achas que sou diferente?
São os meus olhos?
Os meus cabelos?
Ou seria meu rosto inocente?
Tens medo de mim?
Não tenhas medo,
Chega bem perto,
Conversa comigo,
Ouve o que tenho a dizer,
E vê tudo o que sei fazer,
Minha alma é pura,
Meus sentimentos são sinceros,
Posso ter dificuldades,
Mas quem não as tem?
Tenha a certeza que tenho muitas habilidades,
Perfeição!?
Imperfeição!?
Não existem, pois somos filhos de um mesmo Deus,
Por que me olhas assim?
Achas que sou diferente?
Não percebes que tenho um coração como o teu,
Que pulsa e bate forte,
Que tem desejos e anseios,
Sonhos e fantasias,
Que também quero seguir pela estrada da vida,
Acertando, errando e aprendendo,
O caminho é longo,
Mas estou disposto a seguir em frente,
Pois desconheço o preconceito,
E aprendi que sou igual na diferença,
Ou diferente na igualdade,
Onde encontrei a felicidade,
E aprendi que sou gente!
Que mereco viver a vida como toda gente!

Patricia Montenegro

Nenhum comentário: