sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Oração do Professor




Senhor!
Deste-me a vocação de ensinar
e de ser professor.
É meu compromisso educar
comunicar e espalhar sementes,
nas salas de aula da escola da vida.
Eu te agradeço pela missão
que me confiaste e te ofereço
os frutos do meu trabalho.
São grandes os desafios
do mundo da educação
mas é gratificante ver os objetivos
alcançados, na trajetória para um mundo melhor.
Quero celebrar a formação
de cada aprendiz na felicidade de ter aberto
um longo caminho.
Quero celebrar minhas conquistas
exaltando também os sofrimentos
que me fez crescer e evoluir
Quero renovar cada dia a coragem de sempre
recomeçar.
Senhor!
Inspira-me na minha vocação
de mestre e comunicador.
Dá-me paciência e humildade para
servir, procurando compreender
profundamente as pessoas que
a mim confiaste.
Ilumina-me para exercer esta
função com amor e carinho.
Obrigada, Meu Deus pelo dom da vida e
por fazer de mim um educador.
Hoje e sempre
Amém.


Nenhum comentário: